
THERESINENSE FOOT-BALL CLUB
O Theresinense Foot-Ball Club foi um dos clubes mais importantes do futebol piauiense no início do século XX. O clube conquistou o primeiro campeonato piauiense de futebol, em 1916, e foi vice-campeão em 1917.
Apesar de sua curta existência, o clube deixou um legado de pioneirismo e foi um dos grandes responsáveis por introduzir e popularizar o futebol no Piauí.
1916
1917
1920
O Theresinense Foot-Ball Club conquista o primeiro Campeonato Piauiense de Futebol, tornando-se o primeiro campeão estadual da história.
-
O clube é vice-campeão piauiense e realizou um feito histórico ao disputar um jogo interestadual contra o Fluminense Football Club, do Rio de Janeiro. A partida amistosa termina empatada em 1 a 1, marcando o pioneirismo do clube em representar o Piauí em competições contra times de outros estados.
O Theresinense Foot-Ball Club encerra suas atividades devido a dificuldades financeiras, encerrando sua breve, mas marcante trajetória.
![]() | ![]() |
|---|


